Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

- Congresso Técnico

12 de outubro - sexta
Sob o comando de Felipe e Alisson Dias, com as presenças de Rivaldo Martins, Rômulo Lazaretti e o organizador do evento Cláudio Sivati, atletas acompanharam atentamente, não apenas as condições de realização das provas, mas temas importantes como:

- BOLSA Atleta - Conforme anunciado, as provas e seus devidos resultados serão utilizados para a renovação do "Bolsa Atleta" ( mas quem tem bolsa atleta ? aqui nessa reunião - ninguém ! ). Conforme Rivaldo, a verba do bolsa atleta para o exercício de 2006, foi direcionada para a realização do Panamericano, portanto aqueles que conseguiram superar a burocracia, não tiveram seus nomes confirmados no diário oficial, para receber a ajuda referente AO ANO PASSADO, e nós estamos no final do ano seguinte. Bolsa atleta para 2007 ? Deixa pra lá...

- Colômbia - O CPB poderá levar 12 ciclistas para o Parapanamericano, sendo que dois deverão ser da categoria tandem. Os melhores colocados no Campeonato, garantem as vagas e terão seus nomes anunciados no domingo e deverão vacinar-se contra febre amarela.

- Porque a data do Campeonato Brasileiro foi anunciada com apenas uma semana de antecedência, perguntou um ciclista ? Dúvida pertinente, já que o prazo curto impediu a presença de alguns ciclistas, que não tiveram tempo, por exemplo, de conseguir patrocínio para as passagens até Brasília.

- Programação das provas de SÁBADO - A prova de contra relógio será na Brasilândia, numa via de estrada aberta e no acostamento. Cláudio Sivati pede cuidado dom o trânsito na via e com o asfalto de qualidade regular, ou "grosso". O trânsito não será fechado para a realização das provas, que terão início as 8:30 da manhã.

- Programação das provas de DOMINGO - realizadas na Ceilândia, as provas de distância foram substituídas por uma prova de tempo determinado em 50 minutos para tandem, LC1 e LC2 e 40 minutos para as demais categorias ( HC, TC e LC3 ). Como o percurso é um "oval" em torno de um canteiro de avenida, com lados de 1 km, num total de 2 km, certamente acontecerão inúmeras ultrapassagens. Recomendou-se cuidado principalmente com as ultrapassagens das tandens, que "abrem" mais que as outras bikes, nas curvas. Como os ciclistas de longa distância treinam na estrada, uma prova como essas, com inúmeras curvas para a esquerda, é um desafio interessante.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado