Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

- Um "sonho" de concreto - Beijing 2008

Não são imagens de outro planeta,
são imagens de Beijing !


O povo chinês pretende mudar a história do esporte, pelas Olimpíadas 2008. Com essa atitude pretenciosa em princípio, eles também desejam mostrar a face oculta. Apartados do mundo pela localização geográfica, pela idioma e pela cultura exótica, a China vai mostrar que é a maior potência do mundo, a mais moderna, tecnológica e educada. Isso mesmo ! Educada ! Pretenção ?
Eles desejam mudar a história do esporte, e vão conseguir !
Fotos superiores - Um ao lado do outro, o Estádio Olímpico, onde se dará a festa de abertura e o centro aquático, que receberá as provas de natação. Exemplares da mais ousada e tecnológica mão da engenharia, o primeiro lembra a imagem de um ninho e possui um projeto de iluminação que é um verdadeiro show a parte. O segundo é todo revestido de painéis imitando bolhas de água em resina acrílica, dando à sua imensa estrutura uma sensação de transparência e leveza, quase inacreditáveis.
Fotos centrais - Não é uma nave pousada no centro da cidade. É o Museu de Beijing, revestido em lâminas de alumínio polido, fixadas em uma estrutura metálica com desenho de colméia.
Fotos inferiores - Detalhes do Estádio Olímpico e suas diferentes faces, dependendo da iluminação, um prédio diferente e uma emoção nova. Incrível !
( clique na imagem para ampliar )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado