Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 12 de março de 2008

- COB e CPB juntos pela candidatura do RIO 2016

RJ - 12/03/08 - quarta feira:

Comitê Olímpico Brasileiro e
Comitê Paraolímpico Brasileiro
UNIDOS em favor da candidatura
do RIO 2016
A união entre os movimentos olímpico e paraolímpico representa um dos aspectos fundamentais do projeto de candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A experiência bem sucedida e a coesão entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) na organização dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007 ficaram mais uma vez demonstradas nesta quarta-feira, dia 12, durante o Seminário de Transferência de Conhecimento do Rio 2007 (Debriefing) realizado no Rio de Janeiro.
A importância do DEBRIEFING
O Seminário de Transferência de Conhecimentos Rio 2007, que acontece até o dia 15, é conhecido internacionalmente como Debriefing. A iniciativa foi adotada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, como forma de exteriorizar experiências adquiridas na organização olímpica. Esta é a primeira vez na história esportiva pan-americana que o Debriefing detalha a organização da maior competição multiesportiva das Américas, que o transforma em mais um legado para o esporte.
"O Rio 2007 foi um divisor de águas do esporte nas Américas."
Afirma Nuzman, comentando o destino do esporte nas américas, depois do RIO 2007.

Cinco Comitês Organizadores dos Jogos participam a partir desta quinta-feira, dia 13, do Debriefing Rio 2007: Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 (México); Jogos Centro-americanos e do Caribe Mayagüez 2010 (Porto Rico); Jogos Sul-americanos Medellín 2010 (Colômbia); Jogos Bolivarianos Sucre 2009 (Bolívia) e Jogos da Comunidade Britânica Nova Deli 2010 (Índia).

Leia a matéria na íntegra e conheça as ações em prol da candidatura do RIO 2016, como sede dos Jogos Olímpicos, acessando:
http://www.cob.org.br/site/news_room/noticia.asp?id=6799
Fonte - Comitê Olímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Deixe seu recado