Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

- Paraolimpíadas: a adversária chamada POLUIÇÃO

Beijing/China - 26/05/08
segunda
A disputa - Atletas x Poluição
A Revista eletrônica de Jornalismo científico "Com Ciência" publicou uma matéria especial sobre as consequencias da poluição chinesa sobre os atletas que competirão em esportes aeróbicos, escrita por Flávia Dourado: " Os atletas vão enfrentar um adversário inusitado nas Olimpíadas de Pequim: a poluição. A capital chinesa apresenta níveis de poluentes no ar superiores aos considerados seguros pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A poluição, proveniente de indústrias, queima do carvão e grande número de veículos em circulação, pode causar problemas respiratórios e comprometer o desempenho dos competidores nas provas."
Conheça os riscos para os atletas, como minimizar os impactos e traçar uma estratégia segura, acessando o link da matéria:http://www.comciencia.br/comciencia/?section=3&noticia=455
Na foto - o WATER Cube ( centro aquático ) e a visível poluição do ar. Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado