Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sábado, 7 de junho de 2008

- Paraolímpicos no velódromo de BH


Belo Horizonte/MG - 07/06/08 - sábado
Vitório e Adriano treinam no velódromo de BH
Os ciclistas Adriano Souza Nascimento (classe LC1) e Vitório Paulino (classe LC 4) estão utilizando o velodromo para treinar. Vitório justifica a opção pelo velódromo: " O treinamento de pista é uma boa opção para melhorar meu rendimento na estrada pois na pista tenho que manter a força perto do máximo durante muito mais tempo, justamente 'ganhar força para resistência' é o que mais preciso".
Já Adriano Nascimento utiliza o velódromo para melhorar o desempenho nos 'ataques'. O atleta ficou muito empolgado com as provas de pistas quando esteve participando na Colômbia, do Panamericano de Ciclismo Paraolímpico em novembro de 2007: "De fato, para andar no velódromo é preciso muita força para alcançar velocidades altas, para se manter equilibrado na pista, principalmente nas curvas que são inclinadas. Consequentemente, os treinos nas pistas fazem a resistência cardiovascular e muscular aumentar, acarretando em um “fôlego” a mais na estrada".
Os atletas estão utilizando o velodromo localizado no parque Fernão Dias, no município de Contagem."
Nas fotos - Vitório Paulino e Adriano Nascimento

Nenhum comentário:

Deixe seu recado