Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sábado, 12 de julho de 2008

- Dopping faz baixa no Tour de France

França - 12/07/08 - sábado
Liquigás leva um golpe da EPO
Logo na primeira etapa do Tour de France, os exames anti dopping flagraram a substância EPO no ciclista espanhol Manuel Béltran da Equipe Liquigás, na primeira amostra . Béltran foi imediatamente suspenso da prova, uma decisão que agradou os organizadores franceses. Caso seja confirmado o dopping na segunda amostra de contra prova, provavelmente Béltran seja demitido da Equipe Liquigás. Todas as equipes participantes assinaram um contrato com os organizadores da prova, assegurando que seria retirado aquele ciclista que fosse flagrado com teste positivo de dopping, já na primeira prova, além do pagamento de 100 mil euros de multa, por ciclista suspenso. Um duro golpe para a Liquigás.
Um representante da organização da prova lamenta " que ciclistas irresponsáveis, não compreenderam que as normas do contrato servem para banir o dopping do ciclismo profissional e que o cerco se fecha em torno deles".
Manuel Béltran com 37 anos, vê sua carreira encerrada pelo incidente, já que na Espanha ( na região de Andaluz ), ele já vinha tendo poblemas com altos níveis de substâncias dopantes no sangue, apontadas pela agência controladora espanhola.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado