Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 28 de dezembro de 2008

- COPA America: conheça as equipes

São Paulo/SP - 28/12/08 - domingo

Definidas as equipes nacionais
da 9ª Copa América

Em plena época de festas de final de ano, o ciclismo nacional deixa a comemoração de lado e segue firme em sua preparação para a primeira prova da temporada 2009. Será a Copa América de Ciclismo, um dos mais importantes eventos do calendário das América e que realizará sua nona edição no dia 4 de janeiro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Será a sétima vez que o autódromo paulistano trocará os motores possantes pelas também velozes bikes.
O evento reunirá 20 equipes convidadas no masculino, sendo 15 nacionais e cinco estrangeiras, e valerá pontos para os rankings da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No feminino, a disputa contará com as 30 mais bem colocadas no ranking individual nacional e ciclistas convidadas.
A programação do evento prevê a largada da prova feminino às 7h45min, para um total de sete voltas, ficando o masculino para as 9h30min, com 18 voltas.

A Yescom, organizadora do evento, divulgou a relação de equipes nacionais que aceitaram o convite. A força da competição é confirmada pela presença das 10 mais bem colocadas do ranking nacional e a base foi a classificação de 26 de novembro, como estava previsto no regulamento.

Os destaques são as primeiras equipes na classificação, com a
Memorial, de Santos, que fechou 2008 com a liderança do ranking;
a Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, segunda colocada,
e o Clube DataRo de Ciclismo, de Ponta Grossa, no Paraná, terceira do ranking.

A relação ainda tem outros 12 times também considerados forças do esporte, que são o Suzano/Flying Horse/Caloi (SP);
União/Assis/Amea (SP);
Team Vale/Fapi (SP);
Belo Horizonte (MG);
Cesc/Sundown/ Nossa Caixa/ Calipso (SP); Americana (SP);
Iracemápolis (SP);
Guarulhos (SP);
PM Santana de Parnaíba/ Vicini/Kenda/DKS (SP);
Seleção Norte/ Nordeste;
Seleção Espírito Santo;
e a Seleção Minas Gerais.

No começo da próxima semana serão confirmadas também as equipes estrangeiras que participarão da 9ª Copa América de Ciclismo. Os países representados, entretanto, já estão definidos: Estados Unidos, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. Também serão confirmadas as atletas do feminino.

Fonte - Final sports

Nenhum comentário:

Deixe seu recado