Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brasileiro bate recorde nacional
no Panamericano do México

No terceiro dia do Pan-Americano de Ciclismo disputado no México, o Brasil conseguiu um importante resultado pessoal. Davi Romeo, da equipe Flying Horse/Caloi, quebrou o mais antigo recorde brasileiro de pista ao registrar 1min04s754 na prova do Quilômetro contrarrelógio.

A melhor marca (1min05s152) pertencia a Paulo Jamur, de Curitiba, um dos principais ciclistas brasileiros. Ele havia estabelecido este tempo em 1987, durante o Mundial daquele ano, disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Em comum, os dois ciclistas têm o velódromo de Curitiba, que serviu para o início da carreira dos dois ciclistas.

Davi Romeo foi centro de muita polêmica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando sua convocação foi associada ao fato de ser filho do então técnico da seleção, Adir Romeo. Aos poucos, porém, Davi foi evoluindo e comprovando sua qualidade. Hoje, ele tem a confiança do atual técnico, o santista Cláudio Diegues.

A comemoração, no entanto, termina aqui, já que o tempo do brasileiro não permitiu que ele sonhasse com um lugar no pódio. No México, o americano Jimmy Watkins (EUA) estabeleceu um novo recorde para o campeonato, 1min01s086. O recorde mundial pertence ao francês Arnaud Tournant, 58s875, registrado em 2001, em La Paz.

Após o terceiro dia de provas, o quadro geral de medalhas aponta a Colômbia em primeiro lugar, com nove medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A seleção cubana está em segundo, com três de ouro, uma de prata e duas de bronze. O Brasil ainda não subiu ao pódio no México. A competição termina nesta quinta-feira.

Fonte - Prólogo

Nenhum comentário:

Deixe seu recado