Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sábado, 22 de agosto de 2009

CBC - Critério de convocação "subjetivo" ?

Mesmo conquistando 5 vagas,

nenhuma representante feminina foi convidada

O Site de Ciclismo PEDAL faz uma retrospectiva dos resultados obtidos pelas ciclistas brasileiras, que desmente os 'argumentos' do técnico da seleção brasileira - confira !

Depois do anúncio da convocação dos atletas masculinos da modalidade cross-country que participarão do mundial 2009, na Austrália, algumas atletas procuraram saber da CBC o porque de nenhuma representante feminina ser convocada. Entre elas, Érika Gramiscelli e Roberta Stopa; as duas maiores atletas do cenário nacional, que juntas com outras meninas, conquistaram 5 vagas para a categoria feminino neste mundial, que acontece dia 6 de setembro, em Canberra.

Depois de trocas de e-mails, a resposta não foi nada convincente. Segundo email enviado para nossa redação pela Liga Feminina de Mountain Bike, o diretor técnico da CBC, Eduardo Ramires, teria dito: "...falta é a questão desempenho físico, falta força e até um pouco de garra, suportar dor, não vejo isso no desempenho delas ultimamente...A partir do momento que começarem a mostrar resultados a nivel de Panamericano, ai sim retornaremos com uma Delegação completa..."

Porém, essa afirmação não vai de encontro com os dados das últimas colocações conseguidas pelas atletas nos últimos anos. Para refrescar a memória dos internautas, o Pedal fez uma simples busca de algumas competições internacionais de 2002 até os dias atuais.
Confira os resultados - AQUI
Fonte PEDAL - na foto Roberta Stopa

Nenhum comentário:

Deixe seu recado