Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E o "Depto. de Ciclismo Paraolímpico" da CBC,
dá mais um tiro no pé !

Não obstante a ausência completa de organização da categoria esportiva, de calendário regular de provas, de informação e promoção do espote junto as federações estaduais, de profissionais capacitados para esse trabalho e da falta total de interesse nessas questões, o departamento de ciclismo paraolímpico da Confederação Brasileira de Ciclismo, se superou e cancelou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico 2009 ( 22 a 23 de agosto - Uberlândia/MG ).

Não houve nenhuma informação "oficial" tratando desse cancelamento, tão pouco justificativas, explicações, ou remarcação da data/local, anunciados pela entidade. Apenas foi retirado do site o anúncio da prova.

O Depto. de Ciclismo Paraolímpico da CBC, ao anunciar o Campeonato, informou que ele seria classificatório para o Mundial 2009 na Itália e para a solicitação do Bolsa Atleta. Dessa forma, três questões ficam sem resposta:

- Como seriam usados esses resultados para a formação da delegação Brasileira que participaria do Mundial, se o término das inscrições para esse mundial se encerram dia 17 de agosto ( informações no site da UCI ) e o Brasileiro terminaria dia 23 de agosto ?
- Qual será o critério de seleção para essa delegação sem os resultados do Campeonato Brasileiro cancelado ?
- Com o cancelamento do Campeonato Brasileiro, como os ciclistas paraolímpicos poderão obter resultados para a solicitação do Bolsa Atleta, ou para renová-la ?

O Ciclismo Paraolímpico Brasileiro, em agonia, pede SOCORRO !

Nenhum comentário:

Deixe seu recado