Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VELÓDROMO da USP:
- Ciclismo NÃO pode, mas CARNAVAL pode !

Construído em 1975 para a realização dos Jogos Panamericano em São Paulo, o Velódromo da USP está sem manutenção desde 1985.
Em meio a várias polêmicas, o velódromo é proibido para a prática de ciclismo ( ? ) pela Prefeitura da USP, mas se tornou o principal PALCO para os eventos da Universidade.
Prova disso é o "CANAusp" que acontecerá no velódromo no próximo dia 29 de agosto, sob a animação do show do Netinho de Paula. O "CARNAusp" é a primeira micareta promovida pela Usp, mas o velódromo recebe outros eventos como a Maratona Pão de Açúcar ( foto abaixo ). Tudo - menos ciclismo.

Durante a década de 70 e até o início da década de 80, o velódromo era utilizado regularmente pelos ciclistas, para competições e treinamentos ( foto acima). Atualmente, completamente abandonado, nenhuma autoridade pública se manifesta para decidir seu futuro, ou de ser demolido ou restaurado. Já que ambas as decisões implicariam num alto custo, o velódromo se transformou num "elefante branco" enquanto os ciclistas não tem onde treinar.

Parece que, o Velódromo do Rio, construído para o Panamericano também, segue o memso destino. Uma vergonha !

Maiores informações sobre o velódromo da Usp - aqui

Nenhum comentário:

Deixe seu recado