Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

( clique na imagem, para ampliar )

Dirigentes falam em massificação do ciclismo no Brasil

No Rio de JaneiroCiclista desde os 18, Álvaro da Costa Jr., 45, diretor de pista da Federação de Ciclismo do RJ, afirma que o Brasil só conseguirá medalha em 2016 se iniciar o mais rápido possível um trabalho de massificação do esporte.

Isso permitiria a descoberta de jovens talentos, que passariam a ser alvo de investimentos de entidades esportivas até a Olimpíada do Rio, diz.

Atleta na Olimpíada de Seul (88) e nos Pans de Indianápolis (87) e Havana (91), José Luiz Vasconcellos lamenta que um esporte tão praticado sofra falta de investimentos.
( e o patrocínio do Banco do Brasil ? )
Ele estima que haja, filiados às federações estaduais, cerca de 10 mil atletas de alto rendimento. Presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, diz que há no país 80 milhões de bicicletas, com 6 milhões de vendas anuais.

"Brasileiro gosta de ciclismo e de bicicleta. Temos o melhor velódromo da América do Sul ( abandonado desde o PAN - nem a CBC usa ! ) .
É um esporte que pode vir a competir por medalhas."

O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, Cláudio Santos, planeja, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, iniciar o treinamento de crianças pobres
( e os 10 mil federados de alto rendimento ? por que o COB não cria um projeto para esses ciclistas ? ) "O COB prometeu 30 bicicletas e 30 capacetes para o projeto social. Estamos aguardando", afirma Santos.

Uma bicicleta de competição custa, em média, R$ 4.500. Com uniforme, sapatos e capacete, o esporte fica ainda mais caro.

"No Brasil, por falta de patrocínio, o ciclista tem que ter trabalho próprio ou não sobrevive no esporte", constata Costa Jr.
.
Em que país esses dirigentes vivem ?

Nenhum comentário:

Deixe seu recado