Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Velódromo usado no Pan virou elefante branco
e segue sem prática esportiva
.

O comentarista Sérgio Rezende visitou o Velódromo em 01/10/09 e comentou o que viu:
.
O Velódromo da Barra foi construído para abrigar as disputas de pista e patinação de velocidade dos Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro. Durante a competição, um sucesso. Quando os jogos terminaram, porém, o local foi muito pouco utilizado. Desde março deste ano não é realizado um evento esportivo oficial, e o local tem sido usado para treinamentos de artes marciais e ginástica.
.
A arquibancada comporta 1.500 pessoas sentadas. A pista é de primeiro mundo, com o moderno piso de pinho siberiano. Ela tem uma inclinação máxima de 44 graus e mínima de 13 graus. O SRZD fez uma visita e o que se viu foi um lugar vazio, onde apenas um atleta treinava sozinho no enorme espaço.
Ainda não é possível afirmar se o Velódromo também receberá modalidades nos Jogos Olímpicos de 2016, já que ainda faltam sete anos para o evento. O mais provável é que o velódromo seja mesmo a casa do ciclismo e da patinação. Durante a visita, ficou constatado que o local, apesar de não receber eventos esportivos, continua com manutenção em dia e com tudo inteiro.
.
Os banheiros são diversos e muito bem conservados. Há sanitários para deficientes físicos e extintores em diversos pontos do ginásio. Os vestiários são espaçosos, e existe uma sala grande reservada para virar um centro médico toda vez que houver uma competição.
.
Porém, o SRZD notou a falta de acabamento em alguns locais, como vestiários, banheiros, salas de imprensa e recepções. Isso se deu porque tudo foi feito às pressas, conforme foi explicado pelo responsável por nos acompanhar e mostrar o lugar durante a visita. Durante a avaliação do COI, quando autoridades esportivas estiveram na cidade para avaliá-la, o Velódromo não foi visitado, apenas o Maria Lenk, casa da natação, que também segue sem eventos esportivos.

O Velódromo receberá, entre os dias 13 a 15 de outubro, o Sul-Americano Absoluto de Levantamento de Peso. O local carece de visibilidade e investimento, ou o piso de pinho siberiano será a única lembrança de algo positivo depois do Pan de 2007.
.
Clique aqui - E veja mais fotos do Velódromo abandonado

Nenhum comentário:

Deixe seu recado