Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CPB anuncia Projeto Ouro
e Clube Escolar Paraolímpico
.
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) lançou na terça-feira dois projetos voltados para o desenvolvimento dos atletas que vão representar o país nos Jogos de Londres, em 2012, e principalmente no Rio de Janeiro, em 2016. São o programa Clube Escolar Paraolímpico, voltado para as categorias de base, e o Projeto Ouro, destinado aos melhores das modalidades individuais com potencial para ganhar medalha de ouro nos próximos Jogos Paraolímpicos.
.
É um investimento aproximado de R$ 2,2 milhões, oriundos da Lei Agnelo/Piva e da iniciativa privada.
.
O CPB não repassará verba para as associações contempladas. Mas oferecerá condições físicas e/ou materiais para que o trabalho seja desenvolvido. No máximo, 20 projetos podem ser beneficiados.
.
O início da avaliação das propostas está marcado para 15 de dezembro e o anúncio dos agraciados, em 11 de janeiro de 2010.
.
Ao mesmo tempo que investe na base, o Comitê incentiva quem está no topo da pirâmide. Os atletas que já são uma realidade no cenário internacional ganham, a partir desta terça-feira, um projeto exclusivo, voltado para a conquista da medalha de ouro nos Jogos de Londres, em 2012.
.
Trata-se do Projeto Ouro - Somente os atletas de modalidades individuais com chances reais de ser campeão paraolímpico podem ser contemplados. Eles serão indicados pelas associações responsáveis. Desportistas do atletismo, natação, tiro esportivo, tiro com arco, ciclismo, esgrima, bocha, halterofilismo, hipismo, judô, remo, tênis, tênis de mesa e vela estão aptos à indicação.
.
Assim como no Clube Escolar Paraolímpico, o CPB não vai repassar a verba diretamente ao atleta. Ele terá um trabalho personalizado, de acordo com suas necessidades individuais para que possa manter-se no mais alto nível internacional de competição.
.
Nota da Editora - Uma iniciativa fantástica, se der certo, se realmente sair do papel e oferecer resultados reais e concretos, mesmo que de longo prazo ( 2016 ). A escolha dos atletas através de
'indicação' das entidades responsáveis é um critério muito 'subjetivo' e pode dar margens à injustiças. Enfim... no ciclismo, a única certeza que se pode ter é que - SE - a CBC tiver a boa vontade de inscrever ciclistas, por mérito absoluto depois do título de campeão mundial, Soelito estará nessas e outras ações, até que se acabe com o estoque de letras "S" do planeta.
.
Fonte - CPB

Nenhum comentário:

Deixe seu recado