Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

- COI decide provas de ciclismo para Londres

Comité Olímpico Internacional decide provas olímpicas para Londres 2012. A UCI quer excluir a perseguição individual. A polemica está lançada
.
PISTA - Futuro sem passado
.
De Portugal - A polémica está lançada e a argumentação, no mínimo, é frágil. Em busca da paridade, do equilíbrio entre géneros, o programa olímpico para os Jogos de Londres 2012 vai mudar numa decisão que se prevê anunciada para o final da semana pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

Na base da mudança está a necessidade de estabelecer o mesmo número de provas para ambos os sexos, uma tentativa de equilíbrio decretada pelo COI e que, com o apoio da União Ciclista Internacional (UCI), poderá reduzir o programa olímpico a cinco eventos: a Velocidade, a Velocidade por equipas, a Perseguição por Equipas, Keirin e o recente Omnium.

Neste novo programa, a perseguição individual, a corrida por pontos e o Madison ficarão de fora, gerando a contestação própria em redor de qualquer disciplina que perde estatuto olímpico. A escolha mais polémica – e potencialmente mais descuidada – refere-se à perseguição individual uma prova clássica do programa de ciclismo de pista e dos próprios Jogos Olímpicos desde a especialidade foi introduzida, nos Jogos de Tóquio, em 1964. Mais...
.
Fonte - Jornal de Ciclismo Português
Na foto - Soelito Gohr em Manchester - Inglaterra ( 2009 )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado