Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 11 de novembro de 2007

- Boglinho no velódromo

CALI / Colômbia
12/11 - Domingo
15 horas:

Numa decisão inédita, Rodrigo Feola e seu piloto Hélder, competiram nas provas de velódromo.
A surpresa se refere ao fato desses dois ciclistas nunca terem competido em pista, sendo atletas de estrada e, com uma bike emprestada regulada pelo mecânico Cláudio Civatti, resolveram competir, conseguindo ótima colocação: nono na prova de 4 km e sexto na prova de 1 km.

- "A primeira vez que andei num velódromo na vida,
foi HOJE na prova"
confessa Rodrigo.

Essa colocação animou a dupla que pretende competir as outras provas de pista e aproveitar a oportunidade para se familiarizar com essa categoria, já que competiram com as melhores duplas tandems do mundo e nessa condição, as colocações obtidas são surpreendentes !

- " Competir em pista e estrada oferece mais chances de medalhas e podemos pensar nessa possibilidade de forma concreta, para as Paraolimpíadas. A dificuldade está no fato de não existirem velódromos de qualidade no Brasil, para treinarmos" completa Rodrigo.
( clique na imagem para ampliar )

Em Sâo Paulo onde Rodrigo mora, o único velódromo que existe é descoberto e com pista de cimento, próximo à grande SP. Inaugurado há pouco tempo, sua qualidade não agradou aos ciclistas. Em todo o Brasil devem haver mais 3 ou 4 deles, abandonados. Por isso o Brasil possui pouquíssimos ciclistas de velódromo. A CBC diz que os velódromos "não são a prioridade de investimento no momento". Para o Panamericano 2007, foi construído um velódromo como os melhores do mundo e dará um novo fôlego ao esporte.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado