Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 21 de março de 2008

- Doping no ciclismo

Portugal - 21/03/08 - sexta
A batalha: Ciclismo X Doping continua
A UCI - União Ciclísta Internacional, pediu ao Laboratório anti doping de Lausane na Suíça, para realizar testes de dopagem a partir das amostras recolhidas no "Tour de France" do ano passado. O resultado foi que 21% das amostras atestaram substâncias proíbidas, e que foram "disfarçadas" com manobras feitas no sangue dos ciclistas, e dessa forma, não apareceram nos exames realizados na época, da prova mais importante do circuíto internacional.
Nos exames recentes não foram procuradas substâncias proíbidas e sim quantidades das mesmas, consideradas suspeitas. O laboratório de Lausane calculou que, no Tour de France, 47 dos 189 ciclistas "manipularam o sangue, de uma forma ou de outra”.
Os métodos de detecção tradicionais, usados em 2007, só permitiram apanhar dois corredores com dopagem no sangue, um deles foi Vinokourov, que aparece na foto.
Leia a matéria na íntegra, no site português PÓDIUM:
http://podium.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1323315&idCanal=1031
E na Alemanha:
Médicos de Escola de Medicina, incentivaram o doping
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u384322.shtml

Nenhum comentário:

Deixe seu recado