Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

- Dopping na China e suas vítimas

Beijing/ China - 20/08/08 - quarta
Uma Olimpiada LIMPA !

Parece que, finalmente, o esporte está se libertando do dopping. Esse vício por ídolos "sobre humanos e suas vitórias artificiais". Têm sido fácil perceber que, através do quadro de medalhas, Estados Unidos e Rússia ( depois de muitos escândalos e devoluções de medalhas ) , com seus atletas limpos, deixaram a supremacia e deram lugar no pódio para atletas de outros países como a Jamaica, por exemplo. Ginastas artísticas levando tombos aos montes em Pequim, nos fazem lembrar das garotinhas romenas perfeitas, girando no ar e completamente manipuladas pelo dopping russo da época.
Mesmo com um controle rígido e com a mudança do conceito sobre o uso de substâncias dopantes, Pequim fêz suas vítimas:
De acordo com o COI, já se realizaram 4.133 exames, dos quais 3.293 foram análises de urina e 840 de sangue. Os quatro resultados positivos de doping pertencem à ciclista espanhola Maribel Moreno, à atleta grega Fani Halkia, ao atirador norte-coreano Kim Jong Su, e a ginasta vice-campeã olímpica de heptatlo, a ucraniana Lyudmila Blonska.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado