Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

- BOA notícia para o esporte

Brasília /DF - 05/11/08 - quarta

Senado aprova isenção de impostos para importação de artigos esportivos


O Senado Nacional aprovou na última terça-feira a isenção de impostos sobre a importação de equipamentos esportivos até dezembro 2013. O material deve ser destinado ao ttreinamento de atletas de alto rendimento.
A isenção foi defendida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, junto à área econômica do governo, à Câmara e ao Senado, e representa um estímulo ao desenvolvimento do esporte no País. Os equipamentos esportivos gozaram de isenção de impostos até o ano passado, quando o benefício foi suspenso. Com a aprovação do Projeto-de-lei de conversão 25, que transforma em Lei a Medida Provisória 436, o privilégio fica restabelecido.
Agora, o projeto vai para sanção presidencial. O texto determina que:

“É concedida isenção do imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos e materiais destinados, exclusivamente, ao treinamento e preparação de atletas e equipes brasileiras para competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos e mundiais”.


Serão beneficiados pela iniciativa os órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e suas respectivas autarquias e fundações, os atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas e os das competições mundiais. Beneficia, também, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, e as entidades nacionais de administração do desporto a estes filiadas ou vinculadas.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado