Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

- REVOLTA entre técnicos, equipes e ciclistas

Cancelamento do Brasileiro de PISTA:
Gestão da CBC - amadorismo e falta de planejamento
O cancelamento do Campeonato Brasileiro de PISTA, coloca novamente em pauta um assunto já desgastado no ciclismo brasileiro que é o abandono absoluto em que vive a modalidade. O evento já não havia acontecido em 2007, o fato dos ciclistas brasileiros não terem participado de nenhuma prova internacional ( nem mesmo o calendário "mínimo" exigido pela UCI ) que resultou na desclassificação do Brasil na modalidade em Beijing e a maneira displicente como o assunto é tratado pela atual gestão da CBC, demonstra antes de mais nada, um completo despreparo administrativo, um comportamento AMADOR e uma atitude irresponsável perante todos aqueles que estão envolvidos com o ciclismo.
Com as funções do Ciclismo Paraolímpico repassadas pelo Comitê Paraolímpico para a CBC em 2008, os ciclistas temem pelo pior. Se a CBC demonstra incapacidade na administração das 4 modalidades do ciclismo convencional, sobrecarregada com as funções do paraolímpico, pode deixar a modalidade abandonada, sem competições.
É preciso estar atento a todos esses acontecimentos e suas consequencias, observar a gravidade de seus desmembramentos para o ciclismo brasileiro como um todo, por que estamos às portas da eleição para a presidência da CBC, e se faz tardia a renovação.
Esse modelo de gestão está ultrapassada, desalinhada com o ciclismo atual e é no mínimo CAFONA. Federações estaduais com orçamentos modestos, porém com administrações competentes como as de SP e Mato Grosso do Sul, estão demonstrando que É POSSÍVEL sim, fazer um trabalho moderno e com compromisso de profissionalizar cada vez mais o esporte.
Leia as declarações de técnicos e presidentes de federações acessando as matérias publicadas pelo site da Gazeta Esportiva:

Nenhum comentário:

Deixe seu recado