Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

- Copa da República 2008 será no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ - 10/12/08 - quarta

Aterro do Flamengo sedia
Copa da República

No próximo dia 21 de dezembro, os principais ciclistas do país estarão na 7ª edição da Copa da República, de ciclismo de estrada, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova é uma das mais esperadas do ano, e conta importantes pontos para o ranking nacional. O Aterro do Flamengo foi escolhido justamente por ter sido o local da disputa da 1ª edição da Copa. Na ocasião, o campeão foi Rodrigo "Morcegão" de Brito.

A prova é conhecida por ter um percurso relativamente curto, mas que existe bastante da técnica adotada pelas equipes. "É um resgate da história da própria disputa, justamente em um circuito que agrada a todos", explica Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, empresa que organiza o evento. Outro diferencial da Copa da República é que todos os participantes são convidados.

Na prova masculina, a disputa será em equipes, de quatro a seis integrantes. A organização convidará 15 equipes, sendo que 13 são as melhores do ranking e mais outras duas, escolhidas pelos organizadores. Já na disputa feminina, as 30 primeiras ciclistas colocadas no ranking correm.

A 6ª edição, disputada no ano passado, aconteceu em Belo Horizonte, capital mineira. No Masculino, Nilceu Aparecido Santos, da equipe Scott/Marcondes Cesar/Fadenp, de São José dos Campos, foi o campeão, enquanto Márcia Fernandes Silva, do Clube Fernandes de Ciclismo, de Goiânia, levou a melhor na disputa feminina.

Na foto - Nilceu ganha em 2007.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado