Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

- Mais uma vez ADD sai na frente

São Paulo/SP
09/12/08 - terça
ADD tem projeto de formação de crianças atletas

A ADD – Associação Desportiva para Deficientes completa sete anos de fundação do Programa Crianças que forma atletas mirins com deficiência. O projeto da instituição foi pioneiro no Brasil e ajudou na transformação da vida de muitas crianças promovendo um processo de inclusão social e ultrapassando os limites físicos impostos pelas deficiências dos alunos.
O Programa Crianças nasceu em 2001 com crianças deficientes de cinco a 14 anos de idade, que praticam basquete em cadeira de rodas e natação. No programa, os professores inserem o esporte de maneira lúdica e recreativa, proporcionando uma reflexão sobre o comprometimento da deficiência e fortalecendo a personalidade da criança, para que ela tenha mais confiança no seu futuro.
Além de promover a integração da criança, o Programa ainda descobre novos talentos do esporte adaptado, auxiliando na formação de atletas como é o caso de Daniel Dias, que começou sua carreira na ADD, o brasileiro terminou o Parapan como o maior medalhista da delegação com oito medalhas de ouro, bateu dois recordes mundiais e quatro parapan-americanos.


Outra atleta é a Mariana do Nascimento Costa, que iniciou os treinamentos na primeira equipe infantil de basquete em cadeira de rodas, em 2001, e hoje treina na equipe juvenil ADD/Bicbanco e participa de alguns treinos da equipe ADD/Magic Hands. A ADD formou ainda a equipe juvenil em março de 2004 que gerou convocações de atletas para as seleções estaduais e nacional.


As crianças que compõem as equipes de basquete infantil treinam uma vez por semana em escolas e universidades, o que ajuda na integração destas crianças com outras sem comprometimento físico. Para fazer parte das equipes de basquete infantil, as crianças passam por uma seleção educacional e avaliações médicas, psicológicas, sociais e técnica. O Programa Crianças conta com parcerias institucionais com colégios, como o Colégio Madre Cabrini e Pueri Domus; além do patrocínio de empresas como Atlas Schindler e Carglass.


O programa é coordenado por uma equipe técnica especializada no atendimento de pessoas com deficiência e tem o acompanhamento de um coordenador técnico experiente em treinamento de crianças, nutricionista e professores treinados.
Além do treinamento esportivo, a ADD também oferece toda a estrutura psicológica e acompanhamento necessário para que a criança tenha um desenvolvimento saudável, retome suas atividades diárias, seja participativa, ativa e independente.

http://www.add.org.br/

Nenhum comentário:

Deixe seu recado