Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 21 de dezembro de 2008

- Resultado "azarão" na Copa da República

Rio de Janeiro/RJ - 21/12/08 - domingo
Azarão desbanca favoritos e leva o título
Não teve para o tricampeão Rodrigo “Morcegão” de Brito ou mesmo para Nilceu “The Flash” Santos, o atual vencedor. Numa disputa acirrada, decidida apenas na reta final, Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, faturou, neste domingo, a Copa da República de Ciclismo, no Aterro do Flamengo. Edgardo Simon, da Marcondes César, e Francisco Chamorro, da São Caetano, completaram o pódio. A competição, que fechou o Circuito Brasileiro e fez parte do Verão Espetacular, retornou ao Rio de Janeiro neste ano, em sua sétima edição,
depois passar por Brasília e Belo Horizonte.
O último campeão no Rio tinha sido Rodrigo “Morcegão” de Brito. E, antes da largada, ele e Nilceu “The Flash” Santos, em tom de brincadeira, fizeram questão de exaltar a rivalidade.
- Vou cortar as asas dele – brincava Nilceu.
Durante a prova, no entanto, Morcegão e Nilceu não ameaçaram. As equipes abusaram da técnica durante as 24 voltas, de 2.730m cada. Na sexta, Edgar Antonio da Silva, da seleção mineira, abandonou depois que o pneu de sua bicicleta furou.

Os favoritos se “escondiam” no meio do pelotão, poupando energias para a arrancada final. Só nas três últimas voltas os ciclistas “de arranque” começaram a aparecer. Carlos Alberto Santos, de Guarulhos, acelerou, mas foi logo perseguido pelos rivais. Pouco antes da última volta, porém, um acidente tirou alguns dos competidores da briga pelo título.

Até a metade da última volta ainda era difícil apostar em um vencedor. A equipe de Santos ameaçava, mas quem usou melhor a tática foi a de Pindamonhangaba. Roberto cruzou em primeiro, a 48m57s.

- Tenho que agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram muito.
Eles me trouxeram até essa vitória - diz Roberto.
Resultados:

Masculino:
Roberto Pinheiro da Silva - 48m57s799
Edgardo Simon - 48m57s825
Francisco Chamorro - 48m57s865

Feminino:
Janildes Fernandes - 30m34s671
Sumaia Ribeiro - 30m34s731
Clemilda Fernandes - 30m34s836

Fonte - globoesporte
VÍDEOS da prova - assista em www.videosparaolimpicos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Deixe seu recado