Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

- Chile e Paraguai na Copa América

São Paulo/SP - 30/12/08 - terça
Chile e Paraguai confirmam
participação na prova
A temporada esportiva nacional terá início neste domingo, dia 4, com a realização da 9ª Copa América de Ciclismo. A competição, considerada uma das mais importantes do calendário das Américas e que vale pontos para o ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI), será realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.
Duas das cinco equipes estrangeiras, Chile e Paraguai, já confirmaram seus atletas para a disputa que promete repetir o equilíbrio e emoção das edições anteriores.
A programação do evento prevê a largada da prova das mulheres às 7h45min, para seis ou sete voltas no circuito de 4.309 metros, ficando o masculino para as 9 horas, entre 15 e 18 voltas. Rede Globo de Televisão mostrará a prova masculina ao vivo para todo o país, dentro do Esporte Espetacular.
O Chile competirá mais uma vez no país. Nos últimos anos, equipes e atletas chilenos têm participado de diversos eventos, como a própria Copa América e a Volta do Estado de São Paulo. Neste ano, cinco ciclistas chilenos, comandados pelo técnico Rafael Aravena, competirão no circuito de Interlagos. São eles Luís Mansilla, Cristopher Mansilla, Cristian Concha, Pablo Seisdedos e Rafael Aravena.
Em 2008, o principal resultado foi obtido por Cristian Concha, que terminou no pelotão, em 30º lugar, com o mesmo tempo do vencedor. Sebastian Avendano também finalizou no pelotão, em 71º, enquanto Pablo Seisdedos não completou a prova. Já no ano passado, José Aravena foi o 12º e chegou no pelotão, com o mesmo tempo do campeão. O Chile ainda disputou a Volta do Estado de São Paulo em 2007 e ficou com o décimo lugar no geral, sendo que seu principal atleta foi Luis Sepúlveda, 28º no individual.
O Paraguai, por usa vez, volta a competir no Brasil após um longo período. A equipe comandada pelo técnico Ramon Castillo contará com três ciclistas: Fernando Rolón, Raúl Fernandes e Luis Flores. Com um grupo jovem, o objetivo da equipe é adquirir experiência para as demais competições no Continente ao longo da temporada 2009.
Fonte - Finalsports

Nenhum comentário:

Deixe seu recado