Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

- Argentina e Uruguai na Copa América

São Paulo/SP - 30/12/08 - terça


Confirmadas as equipes da
Argentina e Uruguai


Depois de Chile e Paraguai, agora é a vez de outras duas forças sul-americanas, Argentina e Uruguai, definirem seus atletas para a 9ª Copa América de Ciclismo, competição válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Classificadas entre as melhores equipes do circuito internacional, Argentina e Uruguai têm bons retrospectos em provas realizadas no país, particularmente na Copa América e na Volta do Estado de São Paulo. A Argentina, aliás, ficou com o vice-campeonato em 2005, com o atleta Cristian Leon, confirmando sua força.

Classificadas entre as melhores equipes do circuito internacional, Argentina e Uruguai têm bons retrospectos em provas realizadas no país, particularmente na Copa América e na Volta do Estado de São Paulo. A Argentina, aliás, fiou com o vice-campeonato em 2005, com o atleta Cristian Leon, confirmando sua força.
-

Em 2009, serão dois competidores, Marcos Crespo e Carlos Corti, ambos da equipe Ciudad de Chivilcoy e que estiveram na edição deste ano, realizada no Rio de Janeiro, no começo do ano. Marcos terminou em 10º, enquanto Carlos foi o 93º. A equipe não terá mais representantes porque também disputará uma prova em San Juan (Argentina) no final de semana, mas mandou dois de seus melhores atletas para o Brasil.
-
O Uruguai não ficou atrás e trouxe uma seleção de atletas que conhecem bem o Brasil. Richard Mascaraña, Álvaro Tadarguila e Fredy Suarez Peralta representaram seu país na Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo deste ano, terminando nas 47ª, 71ª e 113ª posições, respectivamente. Completará o quarteto uruguaio o atleta Pablo Daniel Rodriguez, o mais jovem do grupo.
-

Na última edição, o Uruguai teve, mais uma vez, um bom desempenho e seus destaques foram Cláudio Granizal, 15º no geral, e Fernando Mendez, 17º, ambos chegando no pelotão e com o mesmo tempo do vencedor.
-

A Yescom, organizadora da prova, aguarda agora os nomes dos atletas que representarão os Estados Unidos, quinto país estrangeiro convidado para este ano. Do lado nacional, serão 18 equipes, representando seis estados e uma seleção do Norte e Nordeste.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado