Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sábado, 10 de janeiro de 2009

- Comite Paraolímpico ganha insentivo

Brasília/DF - 10/01/09 - sábado

Mais dinheiro para os Comites Olimpico e Paraolímpico

O Governo Federal isentou os comitês organizadores da Copa do Mundo de 2014 e da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 de pagarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Para o Mundial de futebol, a liberação do pagamento da alíquota vale para operações com mercadorias e bens destinados à construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios a serem utilizados na competição, conforme publicado no "Diário Oficial" em outubro do ano passado.

Já para as Olimpíadas, o benefício fiscal é destinado a operações com aparelhos, máquinas, equipamentos e demais instrumentos e produtos, nacionais ou estrangeiros, inclusive animais, ligados à realização do evento.

A isenção, concedida no último dia 9 de dezembro, será usada por Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), além de federações e entidades esportivas internacionais, mídia credenciada e patrocinadores dos Jogos.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado