Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

- Senado vai votar controle de DOPING

Brasília/DF - 06/01/0 - terça

Senado vai votar controle de dopagem nos esportes

Está pronto para entrar na pauta de votações do Plenário projeto de lei que procura regulamentar o controle da dopagem nos esportes. O PLS 292/06 descriminaliza o dopping, já que hoje só o atleta é punido, e distribui responsabilidades entre as entidades de administração do desporto, ligas e federações, para que passem a ser responsáveis primariamente pela fiscalização, repressão à dopagem e pela prevenção da ocorrência da prática.

"Punir o atleta que se dopa - o elo mais fraco de uma cadeia que envolve patrocinadores, meios de comunicação, indústria farmacêutica, médicos inescrupulosos, treinadores, entidades e ligas - não é apenas ineficaz para o controle da dopagem como significa punir a vítima", diz a justificação ao projeto.

Matéria completa - http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=5&id_noticia=268156

Nenhum comentário:

Deixe seu recado