Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 26 de maio de 2009

- Doping: Bernard Kohl abandona o ciclismo

O austríaco Bernard Kohl não retornará ao ciclismo

depois do fim de sua suspensão de dois anos:
- “Eu não quero continuar levando uma vida dupla baseada em mentiras”, declarou em uma coletiva realizada na manhã de hoje, 25, em Veneza.
Kohl, que tem 27 anos, teve um resultado positivo por CERA, uma terceira geração do medicamento EPO, durante o Tour de France 2008, e confessou ter se dopado durante a maior parte de sua carreira.“Sem o doping, não há oportunidades igualitárias nas competições internacionais”, declarou Kohl. “Isto é absolutamente o fim”, afirmou.

O ex-corredor da Gerolsteiner reconheceu que se dopou “voluntariamente – em um sistema no qual você não consegue vencer sem doping. Talento, treino e disciplina não são o suficiente. Doping é a regra, um esporte limpo, infelizmente, é a exceção”.

Agora, Kohl pretende dedicar-se à prevenção do doping, dando palestras sobre o assunto. No entanto, ele continua sob investigação por ter comprado uma centrífuga de sangue, utilizada para doping sanguíneo.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado