Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sábado, 9 de maio de 2009

- Gregário quer ser campeão

Ciclista de apoio sai das sombras e lidera grupo
"uma história incrível"

Quando o vento nesse subúrbio de Chicago começou a castigar no último inverno, o ciclista Christian Vande Velde buscou refúgio em seu porão.
Enquanto seus colegas treinavam em climas mais amenos, Vande Velde colocou sua bicicleta de corrida na frente de uma grande televisão e pedalou no lugar ( fazendo "rolo" ). Uma gravação do Tour de France de 2008 passava repetidas vezes na tela.
.
Dentro de um quarto de paredes beges, ele novamente se juntou ao pelotão, atravessando pedregulhos, descendo com velocidade amplas avenidas e escalando as estradas em ziguezague do Alpe d'Huez nos Pirineus. Pedalar junto de seu alter ego foi surreal, ele disse, enquanto assistia a ele mesmo desafiar os líderes da corrida, as montanhas e os quilômetros adiante.
.
Durante aquela corrida de três semanas no ano passado, ele se transformou em um competidor, dando adeus ao papel de uma década como amigável ciclista de apoio, trabalhando diligentemente pela vitória alheia.
"Meu Deus, nunca corri o tour por mim mesmo em toda a minha carreira e às vezes me surpreendo ao ver o que fiz", ele disse em entrevista recente. "Mas me sinto idiota por dizer isso agora. Sei que deveria acreditar em mim. Mas há dias em que não acredito que sou mesmo tão bom."
.
Vande Velde terminou muito perto do pódio no ano passado em Paris ( Tour de France ) e seu objetivo para este ano é conseguir ficar entre os três primeiros - talvez até mesmo ganhar. Uma das etapas finais de sua preparação para o tour é o Giro d'Italia, que começa no sábado em Veneza com a corrida de velocidade por equipes.
.
Por anos, servindo de apoio a estrelas do ciclismo como Lance Armstrong, Ivan Basso, Carlos Sastre e Roberto Heras, Vande Velde permaneceu praticamente desconhecido fora do esporte.
Mas agora, Vande Velde, 32, chega ao Giro como um líder indiscutível da esquadra Garmin-Slipstream. Chega de pegar garrafas de água para os nomes de mais prestígio da equipe. Chega de cortar o vento para proteger os campeões atrás dele.
.
Leia a matéria completa, acessando:
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3754287-EI2194,00-Ciclista+de+apoio+sai+das+sombras+e+lidera+grupo.html

Nenhum comentário:

Deixe seu recado