Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 7 de junho de 2009

- Gideoni da um show na Itália




Primeira vitória do Brasileiro



Um Domingo de sol típico de país tropical como o Brasil, mas esse clima aparecia em terras italianas para ser palco da disputa do 52º GP di Roncolevá uma das clássicas dilletante (categoria de 19 a 26 anos) mais importantes da Itália. Foram 151 quilômetros distribuídos da seguinte forma: primeiro os atletas percorriam 70km na estrada com várias subidas dificultando bastante o percurso, logo após os ciclistas entravam em um circuito onde percorriam 9 voltas de 9 quilômetros cada, onde o maior obstáculo era o forte vento nas estreitas estradas de Roncolevà na regial de Verona.

Na linha de largada se alinhavam 203 atletas das principais equipes sub-23 da Itália nos quais se destacavam três brasileiros integrantes do Projeto Revelando Talentos, Rafael Andriato (UC Trevigiani), Alexandre Manarelli (Marchiol) e Gideoni Monteiro (Montovani) cada um defendendo sua equipe distinta.

Chegando na segunda parte da prova os atletas já demonstravam um maior desgaste devido ao ritmo alucinante desde a largada e foi quando faltando 3 voltas para o final se formou uma grande fuga com 25 atletas entre eles Manarelli e Gideoni.

A fuga abriu vantagem rapidamente e os ataques eram constantes sem tempo de recuperação, quando completou 2 voltas para a chegada a fuga se dividiu em duas, sobrando apenas 12 sobreviventes para o combate final e assim seguiram forte até faltar 3 quilômetros quando Zhupa Eugert (Nordelettrica Bottoli Ramonda) lançou um forte e poderoso ataque sendo seguido apenas pelo brasileiro Gideoni Monteiro (Montovani), os dois abriram vantagem e a vitória foi decidida nos últimos 150 metros quando na ultima curva Gideoni sem dar chances para Zhupa saiu em primeiro e arrancou como um trem sem freio conquistando de forma espetacular a vitória no 52° G.P. di Roncolevà.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado