Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 26 de julho de 2009



"ALBERTO CONQUISTADOR"


Álbum de fotos
Veja a equipe Astana tomando champagne durante a prova




O espanhol Alberto Contador conseguiu desviar as atenções dos olhos do norte-americano Lance Armstrong e, mostrando muita superioridade sobre todos os seus rivais, confirmou neste domingo o seu bicampeonato da Volta da França.

Na maior competição do ciclismo, Contador e o resto do pelotão apenas completaram os quase 3.500 km, com a chegada a Paris e ao tradicional Champs-Élysées.
A vitória foi mais uma vez do britânico Mark Cavendish, sua sexta no Tour, mas não suficiente para ser o melhor sprintista.


O que deu o título ao espanhol - o 12º para o seu país e o quarto consecutivo - foi sua regularidade e a facilidade em pedalar bem em todas as etapas. Contador venceu pela primeira vez na 15ª etapa do Tour 2009, já mostrando sua força nos trechos de montanhas e longas escaladas. Além desta etapa, ele também foi o melhor no contra-relógio do 18º dia de competição, quando venceu por apenas três segundos o campeão olímpico Fabian Cancellara.

Contador festejou o título já pensando na próxima edição do Tour. Ele não escondeu as dificuldades com a tensão dentro da Astana, ao lado de Armstrong. "Estou contentíssimo por ter conquistado este segundo Tour. Foi especialmente difícil para mim e, por isso, tem um sabor especial. Voltarei para cá com uma equipe que pensa única e exclusivamente em mim", afirmou ele. Lance Armstrong também não correrá pela Astana em 2010, já que fundará novo time, 100% norte-americano.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado