O ano tem 365 dias, oferecendo tempo suficiente para o planejamento de datas de provas. Mas parece que marcar datas é um problema, mesmo assim !
A Confederação Brasileira de Ciclismo irá realizar, até agora, um único e tão somente Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Estrada e Contra Relógio, na cidade de Uberlândia / MG, marcado para os dias 22 e 23 de agosto.
Vale lembrar que, desde o Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Pista, realizado no velódromo do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008, os ciclistas paraolímpicos não tiveram NENHUMA prova ( de estrada ou pista ) com pontuação válida para o ranking nacional, para competir.
Eles não competem, apenas treinam.
Quais os problemas com essas datas ? São dois: o primeiro, mais imperdoável, é o fato desse Campeonato ser classificatório para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Bogogno / Itália, de 08 a 13 de setembro, exatamente 15 dias após do término do Campeonato Brasileiro. O que oferece aos ciclistas convocados, apenas esses 15 dias para se prepararem.
O segundo problema diz respeito a coincidência do dia 23, com a realização da última etapa da COPA Internacional Sundonw de MTB, que é uma das pouquíssimas provas no Brasil, que possui categoria paraolímpica, respeitando e investindo nessa modalidade.
Muitos ciclistas paraolímpicos, até por não terem NENHUM calendário regular de competições de estrada, estão competindo desde a primeira etapa na COPA Sundonw de MTB, e se deparam nesse momento, com a escolha de qual prova irão participar.
Não é incrível ? As duas e ÚNICAS provas mais importantes do ano, no ciclismo paraolímpico serem marcadas para o mesmo dia ? Quinze dias antes do início do Mundial de Ciclismo Paraolímpico ? Afinal, qual é o objetivo desse planejamento ? Existe objetivo ? Existe planejamento ?
Mas tudo bem... no final os ciclistas convocados e os dirigentes vão comer essa PIZZA na Itália e fica tudo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário