Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coincidência infeliz e imperdoável

O ano tem 365 dias, oferecendo tempo suficiente para o planejamento de datas de provas. Mas parece que marcar datas é um problema, mesmo assim !

A Confederação Brasileira de Ciclismo irá realizar, até agora, um único e tão somente Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Estrada e Contra Relógio, na cidade de Uberlândia / MG, marcado para os dias 22 e 23 de agosto.

Vale lembrar que, desde o Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Pista, realizado no velódromo do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008, os ciclistas paraolímpicos não tiveram NENHUMA prova ( de estrada ou pista ) com pontuação válida para o ranking nacional, para competir.

Eles não competem, apenas treinam.

Quais os problemas com essas datas ? São dois: o primeiro, mais imperdoável, é o fato desse Campeonato ser classificatório para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Bogogno / Itália, de 08 a 13 de setembro, exatamente 15 dias após do término do Campeonato Brasileiro. O que oferece aos ciclistas convocados, apenas esses 15 dias para se prepararem.

O segundo problema diz respeito a coincidência do dia 23, com a realização da última etapa da COPA Internacional Sundonw de MTB, que é uma das pouquíssimas provas no Brasil, que possui categoria paraolímpica, respeitando e investindo nessa modalidade.

Muitos ciclistas paraolímpicos, até por não terem NENHUM calendário regular de competições de estrada, estão competindo desde a primeira etapa na COPA Sundonw de MTB, e se deparam nesse momento, com a escolha de qual prova irão participar.

Não é incrível ? As duas e ÚNICAS provas mais importantes do ano, no ciclismo paraolímpico serem marcadas para o mesmo dia ? Quinze dias antes do início do Mundial de Ciclismo Paraolímpico ? Afinal, qual é o objetivo desse planejamento ? Existe objetivo ? Existe planejamento ?

Mas tudo bem... no final os ciclistas convocados e os dirigentes vão comer essa PIZZA na Itália e fica tudo certo.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado