Daniel reclama da organização do brasileiro
A equipe Merida Cat Eye TMP, representada por Daniel Carneiro e Manuela Vilaseca, participou neste último domingo - dia 27 de setembro - do Campeonato Brasileiro de Maratona, realizado na localidade de Alphaville, região próxima à Belo Horizonte/MG. Já o atleta Rubens Donizete, da Equipe Merida, não competiu devido a uma forte gripe, visando recuperar-se para os próximos desafios.
.
Com um percurso total de 66 quilômetros, a competição foi marcada por total desorganização, incluindo sinalização duvidosa, falta de fornecimento de água durante o percurso e organizadores incapacitados. O ciclista Daniel Carneiro foi uma das principais vítimas deste festival de "armadilhas". A menos de 3 quilômetros da chegada, Daniel vinha na terceira posição, à 45 segundos do quarto colocado, quando um comissário lhe indicou o caminho errado. Isto também aconteceu com os demais competidores que ocupavam da 4ª à 9ª colocações.
.
Por decisão dos comissários da CBC, o 1º e 2 º lugares foram mantidos aos seus reais conquistadores e o 3º lugar foi dividido entre cerca de 10 atletas, que sofreram pela incompetência dos organizadores e erraram o caminho.
.
"É uma falta de respeito com todos os atletas, tanto por parte da Federação Mineira como da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), pois uma prova com esta nunca poderia ser aprovada e muito menos realizada. Todos nós tivemos prejuízos morais e logísticos, mas quem perdeu com tudo isto foi o MTB Brasileiro, pois o que o público presenciou foi uma imagem desta modalidade totalmente denegrida" comentou Fernando Louro, técnico da Equipe Merida Cat Eye TMP.
.
Clique aqui e saiba mais.
superando seus obstáculos
-
*Welington Cavalcante no ultimo domingo 8/04/ de 2012 participou da
primeira etapa da copa capixaba de mountein bike na cidade de Castelo e
andou muito fe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário