Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Campeonato Internacional de PISTA Paraolímpico
Disability Grand Prix of WALES 2010
O ciclista paraolímpico LC4 - Vitório Paulino, acreditando no sue potencial competitivo, participou do Mundial de Pista 'Disability Grand Prix of Wales 2009' com recursos próprios, e foi medalha de OURO, título que o levou para a segunda colocação no ranking da UCI em 2009.
Impressionado com a organização e seriedade do evento, ele deseja compartilhar essa experiência com outros ciclistas paraolímpicos brasileiros, com o objetivo de fornecer todas as informações necessárias para organizar um grupo de ciclistas brasilieros, para o Mundial de 2010. Em depoimento ao site "Ciclismo Paraolímpico" ele relata:
.
"Vitório Paulino (LC 4) convida para o Grande Prêmio do País de Gales em 2010"
.
Na ausência de um calendário de competições nacionais, Vitório Paulino, ciclista da classe LC4, se prepara focando provas em outros países. Uma delas é o Grande Prêmio de Ciclismo Paraolimpico do País de Gales. "Os organizadores já reservaram uma data, dia 23 de maio de 2010. Certamente esta prova estará no calendário da UCI para o ano que vem. É uma prova classe 1 pelo ranking da UCI e é aberta a todos os competidores do mundo. É uma prova muito boa, muito bem organizada com atletas de vários níveis, iniciantes e medalhistas paraolimpicos. Além disso, é planejada para acontecer sempre após a Copa do Mundo de Ciclismo Paraolimpico de Pista de Manchester realizada pela British Telecom e pela Visa, competição que é restrita a atletas convidados. Assim, muitos atletas que são convidados para esta competição também aproveitam para participar do Grande Prêmio de Gales. Desta forma, atletas que não são convidados para a Copa do Mundo, tem a chance de conhecer e enfrentrar os melhores do mundo no Grande Prémio de Gales."
.
Além disso, o evento em Gales não objetiva apenas atletas de alta performance. A competição conta a participação de atletas paraolimpicos em início de carreira e atletas menores de 16 anos. "O ambiente da competição é ótimo, os organizadores e atletas foram muito gentis pude aprender muito com eles. Participaram cerca de 40 atletas de vários países. A organização é impecável e o público comparece para assistir. Tudo acontece conforme planejado, sem atrasos ou contra-tempos. E a competição é o dia inteiro de 10:00h às 17:00h., com a pista reservada exclusivamente para o evento."
.
Para participar da edição do ano de 2009, Vitório desembolsou cerca de R$ 4.000,00, incluindo todas as despesas (hotel, transporte aéreo e transporte de Londres até o País de Gales). "Como fui com recursos próprios, planejei tudo com bastante antecedência e tirei férias no trabalho justamente para poder participar da competição. E ainda fiquei mais dois dias no País de Gales, para treinar junto com a seleção local, e fiz 3 dias de turismo em Londres. Valeu muito a pena, pela experiência, pelo aprendizado e pela diversão."
.
De acordo com Vitório, é uma ótima oportunidade para os ciclistas no Brasil. "É uma competição muito bo para participar: é aberta, logo não depende de convocação ou convite, é válida pelo ranking da UCI como competição classe 1 (o máximo de pontos) e é realizada em um país com ótima estrutura para receber o atleta. Além disso, pelos resultados que observei por lá e as marcas alcançadas pelos atletas no Campeonato Brasileiro de Pista no Rio de Janeiro de 2008, os brasileiros tem chances de alcançar bons resultados."
.
Quem quiser maiores informações, é só entrar no site da competição:
http://www.walesgp.com/index.html

Outra alternativa é entrar em contato com o Vitório no email vitoriopps@hotmail, pois ele já está se planejando e se preparando para ir novamente em 2010."

Nenhum comentário:

Deixe seu recado