Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

( clique na imagem, para ampliar )
.
I Campeonato PARAOLÍMPICO de Ciclismo
LÍDER - Clube de Ciclismo de São José dos Campos
.
Numa iniciativa PIONEIRA, o Clube de Ciclismo de São José dos Campos ao lado da Federação Paulista de Ciclismo, acabam de oficializar o evento e confirmar das datas para o primeiro Campeonato Paraolímpico de Ciclismo em 2010, com pontuação válida para o ranking estadual.Primeira e fundamental iniciativa, que poderá ser seguida por outras federações estaduais, para o crescimento e profissionalização da modalidade.
.
Ciente da responsabilidade de tal tarefa, o Clube de Ciclismo de São José dos Campos está investindo no preparo técnico dos envolvidos nesse Campeonato: como o treinamento de árbitros dentro das regras do ciclismo paraolímpico e o preparo de profissionais qualificados ( médicos, fisiologistas, professores de educação física )
para a nova "Classificação FUNCIONAL" que entrará em vigor a partir de 2010. Dessa forma, o Clube de Ciclismo de São José dos Campos deverá tornar-se uma referência para a realização desse tipo de prova, podendo transferir conhecimento paraentidades que tenham interesse em realizar provas de ciclismo paraolímpico em outros estados.
.
DATAS das provas:
Primeira Etapa - 01 de Maio
Segunda Etapa - 11 de Julho
Terceira Etapa - 26 de Setembro
Quarta Etapa - 17 de outubro
.
Todas as etapas serão realizadas em cidades do Vale do Paraíba,
com percurssos especialmente escolhidos para essa modalidade.

4 comentários:

Julia Mandetta disse...

É muito importante a participação de TODOS os ciclistas paraolímpicos do Brasil nesse Campeonato, para provar que a categotia cresceu e tornou-se competitiva, incentivando outras federações estaduais a realizarem campeonatos iguais.

Julia Mandetta disse...

Esse campeonato será realizado com BATERIAS separadas por categoria funcional ! Será profissional !

Eduardo Camara disse...

Julia, essa é uma excelente notícia! Parece até que estou sonhando, mas com a Sonia tocando isso, vejo que é real! Da minha parte, farei o possível para participar de TODAS as etapas. Abraços, Eduardo.

Julio Cesar disse...

Sim Julia, é uma ótima notícia sem dúvida.
Vou pensar se vale a pena trocar as minhas maratonas e corridas de rua por este campeonato.

Só uma sugestão: Provas com quilometragem um pouco maior, e se possível com subidas, pois provas muito curtas ( menos de 30 km, 40 km ) e totalmente planas vão favorecer sempre os mesmos atletas, tirando a chance de atletas com caracterísitcas de escalador, por exemplo.

Deixe seu recado