Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

domingo, 22 de novembro de 2009

Roberto Carlos treina
para etapa do Mineiro
.
Atleta disse que desigualdades vão acabar a partir de janeiro
.
O ciclista paraolímpico uberlandense Roberto Carlos Silva, de 42 anos, tem motivos de sobra para se motivar ainda mais e buscar melhores marcas. A partir do início de janeiro, a União Ciclista Internacional (UCI) determinará que atletas com deficiências menores não disputem provas com portadores de lesões superiores. Roberto Carlos, que pertence à categoria LC1, atletas com pequenas lesões, convive há 13 anos com esta desigualdade e entende que esta será uma forma muito mais justa.
.
“O meu caso é classificado como uma lesão simples, sendo que eu não tenho um braço. Há 13 anos eu disputo com ciclistas que, às vezes, não têm apenas um dedo ou tem problemas em um nervo qualquer. Eles levam uma grande vantagem sobre mim, principalmente, em virtude de terem um melhor apoio no guidão na hora do arranque”, disse.
.
Roberto Carlos admite que, muitas vezes, pensou em desistir de competir diante de tantas desigualdades. ”Realmente em alguns momentos eu pensei em parar mesmo, porque sempre entendi que isso é uma covardia com atletas como eu. Mas, felizmente, isso vai ter um fim e só me motiva bastante para continuar”, afirmou.
.
Nos dias 12 e 13 de dezembro, o ciclista disputará a última etapa do Campeonato Mineiro de Ciclismo, que acontece em Uberlândia. Roberto Carlos competirá na categoria 40 a 44 anos.
.
Fonte - Correio de Uberlândia
Na foto - Roberto Carlos ao lado de Rivaldo Martins no Parapanamericano de Ciclismo na Colômbia em 2007 ( clique na imagem para ampliar )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado