Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

- IMPORTANTE : Mudanças no Ciclismo Paraolímpico


Paraolímpicos

Mudanças nas federações brasileiras paraolímpicas


26/02/2008 - 10:17:23 - por FS - AI CPB


O Movimento Paraolímpico Internacional atravessa momento de mudanças em relação à sua estrutura organizacional, principalmente no que se refere à administração das modalidades esportivas. Algumas modalidades que anteriormente eram administradas em nível mundial pelo Comitê Paraolímpico Internacional – IPC tornaram-se independentes e hoje são administradas por federações internacionais específicas daquela modalidade.

Como conseqüência, dentro de cada país, as modalidades que eram administradas diretamente pelo Comitê Paraolímpico Nacional também passaram a ser administradas por federações nacionais específicas daquela modalidade, filiadas às respectivas federações internacionais.

Nos últimos meses, três modalidades passaram por tal processo: Ciclismo, Tênis de Mesa e Tiro com Arco. Internacionalmente, a administração das três modalidades foi transferida do IPC para, respectivamente, a União Ciclística Internacional – UCI, a Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF e a Federação Internacional de Tiro com Arco – FITA.

Dessa forma, também no Brasil a administração de tais modalidades foi transferida do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB para confederações brasileiras específicas. Assim, a administração das modalidades paraolímpicas: Ciclismo, Tênis de Mesa e Tiro com Arco foram transferidas, desde o início de 2008, para as suas confederações nacionais, que passam a responder integralmente pelo fomento, desenvolvimento, formação de equipes nacionais, rankings e contatos com os clubes.

Fonte " Final Sports"
( Na imagem - Delegação Brasileira de Ciclismo Paraolímpico
Parapanamericano OPEN de Ciclismo
Cali - Colômbia, novembro de 2007 )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado