Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

- A "Timemania" vai ajudar o Paraolímpico ?

Esporte Paraolímpico também será beneficiado pela Timemania
21/02/2008 - 16:54:40 - por FS - CPB

Em clima de festa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na última segunda-feira, dia 18, no Palácio do Planalto os principais dirigentes do futebol brasileiro para lançar a Timemania, solução encontrada pelo governo para que os clubes regularizem seus problemas fiscais com a União. Segundo o site oficial da Caixa está prevista a arrecadação de R$ 520 milhões já no primeiro ano. Do total, R$ 239 milhões (46%) serão revertidos em prêmios. Outros 22% serão divididos entre os 95 clubes que participam do Timemania como "remuneração" pelo uso da imagem. O restante será destinado ao Ministério do Esporte (3%), ao Fundo Nacional de Saúde (3%), ao Fundo Penitenciário Nacional (3%), ao Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro (2%), à Seguridade Social (1%) e às despesas de custeio e manutenção (20%).

De acordo com o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Sergio Gatto, os recursos oriundos da arrecadação servirão para o crescimento do esporte paraolímpico no Brasil e tendo 2008 como ano de Para-Olimpíada em Pequim, parte do recurso será utilizada para a preparação da delegação brasileira.

Fonte - Final Sports
( na foto - Rivaldo Martins, medalha de prata - time trial - Parapanamericano OPEN de Cilcismo, Colômbia, novembro de 2007 )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado