Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

- Trânsito x Ciclismo em São Paulo

São Paulo/SP - 29/09/08
Segunda
CICLISTAS paulistas querem
mais espaço para pedalar
Os ciclistas de São Paulo têm utilizado a pintura de um símbolo que representa uma bicicleta como forma de reafirmar o direito de circulação em meio aos carros. Segundo o ciclo-ativista André Pasqualini, 70 km de vias já foram "adaptados" por iniciativas dos próprios ciclistas. Ele diz que a intervenção não é feita por um grupo organizado, mas livremente por freqüentadores da Bicicletada, uma reunião que acontece a cada última sexta-feira do mês, sempre às 18h, na Avenida Paulista.

“Não é um protesto, é uma maneira de informar os motoristas que mandam a gente circular em outro lugar de que a lei permite que a gente ande na rua. O que atrapalha o trânsito não é o ciclista, é o excesso de carros”, afirma.

Na Paulista, a intervenção, segundo André, também foi feita segundo a lei: em uma via com corredor de ônibus à direita, os ciclistas devem circular na faixa ao lado. Procurada pelo G1, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria Municipail de Transportes (SMT) não souberam informar se a prática poderia ser considerada legal.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado