Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

- URGENTE: Ciclismo ameaçado pelo doping

São Paulo/SP - 20/10/08 - segunda
Frequentes escândalos de doping
ameaçam extinção do esporte
Nos últimos anos o ciclismo aparece nos noticiários mais motivado por escândalos relacionados a doping do quê por méritos esportivos. Tanta frequencia desmotivou os patrocinadores das equipes européias e muitas estão com os dias contados. As inúmeras punições acontecidas na última edição da Volta da França e nas Olimpíadas levou o Comitê Olímpico Internacional ( COI ), a considerar a possibilidade de retirar o ciclismo das Olimpíadas, por achar que o esporte através dos ciclistas, não está adequado ao espírito olímpico.
Na opinião de Luciano Pagliarini, a saída das Olimpíadas seria o fim do esporte competitivo:
“Isso não pode acontecer, porque se realmente ocorrer, o esporte acaba, porque o interesse dos governos, dos patrocinadores, os investimentos, deixam de existir. Tudo já é feito com bastante dificuldade, e eu acho que muitos atletas seriam prejudicados. É preciso que os ciclistas se conscientizem da beleza do ciclismo e de como o esporte pode realmente acabar se essa insistência no doping prosseguir”.
Leia a matéria completa com as notícias:
- Conheça todos os casos de doping na Europa
- Futuro incerto para ciclistas brasileiros
- Quando aconteceram os primeiros escândalos
- Luciano Pagliarini quer se aposentar no final de 2008
Acessando o link - http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=819675&tit=Brasileiros-temem-pelo-futuro-do-esporte-apos-escandalos-de-doping
( na foto - Luciano Pagliarini em Pequim )

Nenhum comentário:

Deixe seu recado