Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aos que merecem:
- Os LOUROS e os SARRAFOS !

Depois de passado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico, suas dificuldades e conquistas, é impotante fazer uma avaliação de todos os acontecimentos. Muitos méritos e alguns deméritos que poderiam ter sido evitados, permanecerão como uma lição e devem ser citados, são eles:
.
- LOUROS para a Associação Desportiva para Deficientes - ADD, que acreditou na modalidade e investiu na primeira Equipe de Ciclismo Paraolímpico Brasileira, conquistando 12 medalhas em 3 categorias.
- LOUROS para o Clube de Ciclismo de São José dos Campos, na pessoa de sua presidente Sonia Molina, que patrocinou e acompanhou 3 ciclistas.
- LOUROS para Rômulo Lazaretti e Cláudio Civatti que organizaram um dos melhores campeonatos brasileiros, se não o melhor, mesmo atravessando inúmeras adversidades.
- LOUROS para os ciclistas que evoluiram técnicamente como Adriano Bracinho ( LC1 ), Vitório Paulino ( LC 4) e Michel ( PC ) entre outros.
- LOUROS para aqueles ciclistas que estreiaram no paraolímpico, como Diego Santana, vindos de tantas partes do Brasil, com coragem e determinação.
- LOUROS para a Equipe Memorial/Santos, na pessoa de Cláudio Diégues, que cedeu seu auxiliar técnico Luis Carlos Araújo, para acompanhar as duplas femininas TANDEM.
- LOUROS para a Federação Paulista de Ciclismo, que cedeu o ciclista Felipe Guimarães Pereira, para competir como piloto tandem de Rodrigo Feola.
- LOUROS para a técnica das duplas tandem femininas Marília Vivian, pioneiras e valentes.
- LOUROS para o condutor da van da ADD, que dirigiu 40 horas entre ida e volta à Brasília, sem perder o bom humor e o espírito colaborativo.
- LOUROS para Eduardinho Sanches ( LC1) que aos 15 anos enfrentou adversários de peso sem se assustar e mostrou o seu talento.
- LOUROS e mais LOUROS para os ciclistas que colaboraram com seus colegas, trocando peças, pneus, correntes, cacetes, emprestando bikes, para que ninguém ficasse na mão.
- LOUROS para o Adauto ( Tandem ) que voltou a competir como ciclista.
.
- SARRAFO para o pudim de leite do hotel, que fez todo mundo perder a linha e repetir, repetir, e repetir ... no almoço e no jantar !
- SARRAFO para a baixa umidade do ar em Brasília ( 15% ) que quase transformou ciclistas e dirigentes em "uvas passas".
- SARRAFO para o representante do Comitê Paraolímpico Brasileiro, na pessoa de Edilson Alves da Rocha - TUBIBA, que perdeu o trem da história, perdeu a oportunidade de ser reconhecido, e perdeu o 'estofo'. Se ele não se importa com os ciclistas ( LC1 ) que perderam o almoço de domingo por que estavam 'competindo' - quem é que vai se importar ? O Zeca Pagodinho ?
.
As pessoas passam, mas as conquistas permanecem na história ! Parabéns ciclistas paraolímpicos ! Voces fizeram um campeonato digno de uma modalidade que tem o Campeão Mundial de 2009 - Soelito Gohr.

Nenhum comentário:

Deixe seu recado