Palavra da Redatora - Nesse mundo tão diverso em que vivemos, a expressão 'gestão profissional' pode significar mais do que parece e poderemos observar isso a cada dia através da possibilidade de obter informações através da internet. As 'informações' nos permitem criar comparações assim: - Se Lance Armstrong tivesse nascido no Brasil, talvez hoje estivesse entregando pizza. Tudo pode se resumir a uma questão de 'gestão profissional'.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CENTRO DE TREINAMENTO PARAILÍMPICO
.
O Instituto Superar reúne os principais nomes do esporte paraolímpico nacional nesta segunda-feira (07/12) para o lançamento da pedra fundamental do Centro de Treinamento Paraolímpico, às 17h, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O complexo tem como finalidade tornar-se referência para o esporte paraolímpico no Brasil.
.
Idealizado pelo Superar e patrocinado pela Unimed-Rio, Ale Combustíveis, You Move e pelo Laboratório MSD, o Centro de Treinamento Paraolímpico será adaptado para alojar atletas de 15 modalidades em suas diversas etapas de treinamento. Com 40 mil metros quadrados, as instalações receberão esportes como natação, atletismo, futebol de 5 e de 7, basquete, vôlei, halterofilismo, judô, goalball, esgrima, bocha, tênis de mesa, tênis e tiro com arco. As obras terão início em janeiro de 2010 e têm previsão de funcionamento já para 2011.
.
O CTP está sendo preparado para ser o principal núcleo paraolímpico do país, com a construção de equipamentos esportivos de ponta e será 100% acessível, o primeiro da América Latina com essas características.
.
O lançamento da pedra fundamental do CTP contará com a presença de atletas como os nadadores recordistas mundiais Daniel Dias e André Brasil; os cegos mais rápidos do mundo Terezinha Guilhermina e Lucas Prado; o tetracampeão paraolímpíco Antônio Tenório além de muitos outros medalhistas nos Jogos de Pequim 2008.

Um comentário:

http://alemdomeuolhar.blogspot.com/ disse...

Vc percebeu que, mais uma vez o ciclismo ficou de FORA desse esquema ? Quando uma modalidade esportiva não tem uma entidade representativa e forte é assim, a modalidade fica ÓRFÃ e a mercê dos acontecimentos.

Deixe seu recado